Animada pela possibilidade de voltar ao topo do ranking ao final da competição, Sharapova não quis saber de descanso e marcou o início dos treinos já para a quarta-feira, enquanto as principais rivais devem chegar no decorrer da semana. “Estou com muita vontade de terminar bem o ano”, disse a tenista, campeã do Aberto dos EUA, sua segunda taça de Grand Slam da carreira.
Em Madri, Sharapova brigará diretamente pela liderança com Amélie Mauresmo e com Justine Henin-Hardenne. Apesar de estar pouco atrás da francesa, tem a vantagem de aparecer em melhor forma física e psicológica no momento, já que suas rivais vêm de contusão e não jogam já há bom tempo.
Mesmo com a real possibilidade, a musa do circuito prefere não se exaltar. “Sei que o número um estará em jogo, mas tenho que me concentrar apenas em ganhar. Só assim o ranking vai melhorar naturalmente”, disse a russa. Além delas, estão no torneio as russas Svetlana Kuznetsova, Nadia Petrova e Elena Dementieva, a belga Kim Clijsters e a suíça Martina Hingis.