Se 2007 marcar sua despedida das quadras, a belga Kim Clijsters pode comemorar, pois começou o ano com um título. Na manhã deste sábado, a tenista esteve acima da média e venceu a musa russa Maria Sharapova por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/6 (8)), ficando com o título do Torneio de Hong Kong.
"Meu objetivo continua sendo, apesar de ser minha última temporada, melhorar meu tênis", comentou a belga, que acumula 33 títulos no circuito WTA. "Ainda não estou pensando nem um pouco no fim da carreira. Não é algo com o qual quero me preocupar até a última partida", completou.
A experiência da belga fez a diferença no confronto. Sharapova esteve nervosa, errando muitas jogadas principalmente no primeiro set. No desempate, a russa chegou a abrir uma vantagem de 4/1, mas deixou Clijsters virar.
“Você nunca conseguirá garantir uma vitória em todos os jogos. Em alguns pontos da partida eu me senti um pouco desafinada. Eu gostaria de ter melhorado. Por outro lado, estou feliz com o jogo que disputei aqui", avaliou a musa, em preparação para o Aberto da Austrália, que começa no dia 15.