Menu
Gastronomia

Sharapova passa por Chakvetadze e chega a sua primeira semifinal em Roland Garros

Arquivo Geral

05/06/2007 0h00

Pela primeira vez em sua carreira, a russa Maria Sharapova garantiu presença nas semifinais do torneio de Roland Garros. Nesta terça-feira, a atual vice-líder do ranking da WTA venceu a compatriota Anna Chakvetadze por 6/3 e 6/4 e deixou para trás as quartas-de-final do segundo Grand Slam da temporada, onde já havia caído em 2004 e 2005.


 


As presenças entre as oito melhores da competição haviam sido até então os principais feitos da russa em Paris, onde foi eliminada nas oitavas-de-final em 2006 e na estréia em 2003. Contra Chakvetadze, Sharapova ainda amplia para 4 a 0 seu retrospecto favorável nos confrontos diretos, descartando a derrota por WO no torneio de Moscou do ano passado.


 


Segunda cabeça-de-chave em Roland Garros, a musa do tênis mundial inaugurou a partida desta terça convertendo uma quebra de serviço e abrindo 4/2 no placar do primeiro set. Chakvetadze até teve a chance de responder no sétimo game, mas a ex-número um do mundo conseguiu se salvar e manteve a vantagem no placar. Tranqüila, Sharapova apenas administrou os ímpetos da rival e sacou para fechar a queda em 6/3, após os primeiros 39 minutos de confronto.


 


O início do segundo set deu a impressão de que a partida poderia cair logo nas mãos de Sharapova, que quebrou o saque da rival no primeiro game. Mas Chakvetadze não se desestabilizou e devolveu o game no saque de Sharapova, empatando o confronto e ditando o ritmo de igualdade até o 4/4. Foi então que a russa venceu novamente o saque da rival e abriu vantagem de 5/4, servindo para fechar o confronto em 1h19.


 


Classificada, ela tenta agora avançar ainda mais na chave, fazendo confronto contra a sérvia Ana Ivanovic, que valerá uma final inédita para o currículo de ambas. Campeã de Wimbledon (2004) e do Aberto dos EUA (2006), Maria Sharapova ainda busca um título inédito para sua carreira profissional – assim como Ivanovic, que jamais havia chegado às semifinais de qualquer um dos quatro principais torneios da calendário.


 


De quebra, as duas ainda irão desempatar o histórico de duelos entre elas até aqui: ambas estiveram frente a frente em apenas duas oportunidades, mas com uma vitória da russa – no torneio de Linz do ano passado – e uma da sérvia – neste ano, em Tóquio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado