Menu
Gastronomia

Sharapova garante que pode ser campeã na Austrália

Arquivo Geral

12/01/2007 0h00

Apenas pela segunda vez em sua carreira, a russa Maria Sharapova entra como a principal favorita ao título de um Grand Slam. Número dois do ranking, ela foi alçada à condição máxima com a desistência da belga Justine Henin-Hardenne, mas a nova posição não parece abalar a jovem tenista de 19 anos.

Confiante em seu potencial, a russa admitiu nesta sexta-feira que tem arma extra para conquistar seu terceiro título importante da carreira. “Seria incrível se vencesse aqui. Aprendi muitas coisas depois de vencer Wimbledon, em 2004. Estou concentrada, terminei o ano como número dois e venci o US Open. Este é um torneio diferente, talvez o mais difícil deles, mas é preciso lutar muito”, disse.

E para considerar o Aberto da Austrália como o Grand Slam mais duro, Sharapova se referiu basicamente ao calor do verão local. “O calor é um adversário a mais para todos os jogadores, mas é um desafio que você já conhece quando vem para cá”, completou a jogadora, que esteve no Melbourne Park nesta sexta-feira em treinos antes de sua estréia.

Cabeça-de-chave número um, Sharapova estréia na chave deste ano contra a francesa Camile Pin. Ela defende a semifinal do ano passado e deve ter como principais adversárias a atual campeã Amélie Mauresmo e a belga Kim Clijsters. Sharapova começou o ano em torneio-exibição em Hong Kong, onde perder na decisão justamente para Clijsters.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado