Menu
Gastronomia

Sharapova fica de fora da seleção russa que disputa a Federation Cup

Arquivo Geral

05/09/2007 0h00

Depois de muita especulação e polêmica, o tênis russo finalmente descobriu que Maria Sharapova não irá defender o país neste ano na Federation Cup, a versão feminina da Copa Davis.


 


A definição foi dada nesta quarta-feira pelo capitão Shamil Tarpischev, que anunciou a formação da equipe que enfrentará a Itália na decisão. A lista de Tarpischev conta com Anna Chakvetadze, Nadia Petrova, Elena Vesnina e Svetlana Kuznetsova, deixando de lado ainda nomes como Dinara Safina, Vera Zvonareva e Maria Kirilenko.


 


As partidas decisivas acontecem em Moscou, entre os dias 15 e 16 de setembro. As russas buscam seu terceiro título na competição, repetindo os feitos de 2004 e 2005, enquanto as italianas defendem o atual e único título que conquistaram.


 


Vice-líder do ranking da WTA, Sharapova vinha sendo muito criticada em seu país por jamais ter defendido a Rússia na Fed Cup em ocasiões anteriores. Em 2007, quando havia prometido fazer sua estréia, a musa conseguiu se esquivar ao alegar problemas com contusões e excesso de jogos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado