“Não esperava jogar meu melhor. Nem sempre a primeira rodada é fácil, mas agora fica a idéia de seguir em frente. Espero que meu tênis melhore, porque teremos partidas mais difíceis daqui em diante”, explicou a jovem musa após o jogo.
A própria Sharapova explicou que seu primeiro set (6/1) foi muito forte e tratou de elogiar Dementieva, “uma rival complicada com golpes muito bons”. Segundo a atual número dois da WTA, as disputas de bola foram muito boas, mas ela fez o que tinha que ser feito para alcançar a vitória.
Sharapova ainda reclamou de leves dores no pé, mas adiantou que não se trata de nada grave e não deverá ser problema para enfrentar sua próxima adversária, Kim Clijsters, que vem do título do torneio de Hasselt na última semana. As duas se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias de Clijsters, mas o resultado favorável no último duelo e a falta de ritmo da rival belga animam a russa.
“Foi importante vencer a partida no torneio de San Diego por ter descoberto uma forma de conseguir a vitória sobre ela. Além disso, fazia alguns meses que ela não jogava por conta de sua lesão, e eu estou com muita vontade de encará-la”, diz.