Sharapova volta a jogar no mesmo horário quatro dias depois de ter passado apuros na estréia contra a francesa Camile Pin, quando ficou por quase três horas debaixo de sol escaldante de mais de 40 graus. Após as reclamações, a organização passou a usar mais constantemente o teto retrátil da quadra, minimizando o desgaste nos principais tenistas.
A quadra central tem outro jogo feminino na seqüência, envolvendo a ex-número um do mundo Martina Hingis e a japonesa Aiko Nakamura. Na seqüência, é a vez de o espanhol Rafael Nadal entrar em ação. O número dois do mundo tenta sua terceira vitória no Grand Slam, agora contra o perigoso suíço Stanislas Wawrinka.
A segunda quadra mais importante do complexo traz outros destaques. A abertura é com David Nalbandian, oitavo favorito, que pega o francês Sebastién Grosjean. Em seguida, a belga Kim Clijsters, quarta cabeça e uma das maiores candidatas ao título, tenta manter a boa forma contra Alona Bondarenko.
Os dois últimos jogos prometem bastante ação. Um deles traz o russo Nikolay Davydenko contra o experiente francês Fabrice Santoro. Por fim, o norte-americano James Blake encara o compatriota Robby Ginepri. Quem também marca presença neste sábado é o alemão Tommy Haas, o britânico Andy Murray e a russa Dinara Safina.
< !-- /hotwords -- >