Menu
Gastronomia

Sharapova e Clijsters vencem e vão decidir vaga na final

Arquivo Geral

24/01/2007 0h00

As duas maiores favoritas ao título do Aberto da Austrália confirmaram nesta quarta-feira as expectativas impostas sobre elas e, mesmo com jogos duros, garantiram vaga na semifinal do primeiro Grand Slam da temporada. Em busca de vaga na decisão, se enfrentam na próxima sexta-feira a russa Maria Sharapova e a belga Kim Clijsters.

A primeira a se classificar foi Sharapova. Contra a surpreendente russa Anna Chakvetadze, cabeça 12, ela precisou de paciência e de um pouco de sorte no início para vencer por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 7/5. Chakvetadze chegou a sacar para fechar o primeiro set em 6/3, mas vacilou e permitiu a virada.

Nova número um do mundo, Sharapova não jogou sua melhor partida, mas se manteve à frente da adversária na segunda parcial. Ela teve o primeiro match point no 5/4, mas somente conseguiu a quebra no game seguinte de saque da compatriota. “Acho que tive muitos altos e baixos. Mas estou mais feliz por ter passado”, garantiu a musa do circuito.

Clijsters não teve vida mais fácil. A belga fez confronto duríssimo com a ex-número um do mundo e tricampeã do torneio Martina Hingis e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. Foi a quinta vitória da tenista – a segunda seguida nas quartas do Aberto – no confronto direto com a suíça, que segue com quatro. Ela vem em grande forma em 2007, ainda sem derrotas.

A belga venceu o torneio de Sydney antes do Grand Slam além de outro de exibição em Hong Kong, em final justamente contra sua próxima adversária, Sharapova. Em eventos oficiais, lidera o desafio contra a russa por 4 x 2, mas perdeu os últimos dois, realizados no ano passado. Clijsters já admitiu que faz em 2007 sua despedida do circuito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado