“Estou bastante animada para fazer minha primeira aparição na Fed Cup pelo meu país. E será muito bom também jogar em Moscou”, disse a tenista de 19 anos, recentemente coroada campeã do Aberto dos EUA, seu segundo título de Grand Slam da carreira. “Espero que eu possa ajudar o time a fazer uma apresentação forte contra a Espanha”, completou a musa.
Apesar de já estar em evidência há pelo menos três temporadas, Sharapova nunca disputou a Federation Cup por causa de problemas com outras integrantes da equipe, principalmente Elena Dementieva. Por ter se mudado para os EUA logo aos sete anos, a tenista é vista com maus olhos pelas compatriotas, que chegaram a dizer que não jogariam caso ela fosse convocada.
No entanto, com a vontade da principal jogadora russa do momento em disputar o evento, a decisão do capitão Shamil Tarpishchev se torna ainda mais complicada e delicada. Ele deve esperar os próximos meses para conversar com as outras atletas e “preparar o terreno” para a participação de Sharapova.
< !-- /hotwords -- >