Menu
Gastronomia

Sharapova desiste e é eliminada. Petrova e Ivanovic fazem a final nos Estados Unidos

Arquivo Geral

12/08/2007 0h00

As duas principais favoritas ao título do torneio de Los Angeles estão fora da final. Neste sábado, Maria Sharapova e Jelena Jankovic foram eliminadas da competição, colocando Nadia Petrova e Ana Ivanovic na decisão do título deste domingo.


 


Cabeça-de-chave número um do torneio, a russa Maria Sharapova sequer entrou em quadra para enfrentar a compatriota Nadia Petrova. Com dores na panturrilha direita, a atual vice-líder do ranking da WTA abandonou o jogo antes do início, parando nas semifinais com um WO.


 


Bastante chateada, ela disse acreditar que o desgaste pelas partidas anteriores pode ter sido o motivo de sua saída do torneio. “Quando comecei meu aquecimento, a coisa foi ficando cada vez pior. Não conseguia correr em mais do que duas ou três bolas”, explicou a russa, que recebeu tratamento médico por mais de duas horas antes do jogo. “Tentei de tudo: antiinflamatórios, massagem, banho de gelo… Até mesmo acupuntura em minha orelha”, completou a tenista, que reclamou de dores semelhantes na última temporada.


 


O abandono repete a melhor campanha da musa russa no torneio californiano, uma vez que ela também perdeu a chance de disputar a final do ano passado ao ser derrotada pela compatriota Elena Dementieva por 7/5 e 6/2. Foi a segunda vez que Petrova leva a melhor sobre a ex-número um do mundo, que já havia vencido a rival em outras cinco ocasiões.


 


Quarta pré-classificada da competição, a moscovita irá decidir o título com a sérvia Ana Ivanovic, a terceira favorita. A ascendente tenista de apenas 19 anos conseguiu uma difícil virada contra a compatriota Jelena Jankovic, atual vice-campeã e principal rival de Sharapova rumo ao título.


 


O placar foi de 4/6, 6/3 e 7/5 para Ivanovic, atual número cinco do mundo e quadrifinalista na edição de 2006 da competição. Agora, em cinco partidas entre as duas, Jankovic conta com apenas uma vitória em seu retrospecto – exatamente nas quartas-de-final da edição do ano passado do torneio.


 


Entre Ivanovic e Petrova, os confrontos são mais equilibrados, embora a jovem sérvia leve novamente vantagem: em cinco jogos, ela venceu três, contra duas vitórias da rival.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado