Menu
Gastronomia

Sharapova bate compatriota e decide título com Justine Henin

Arquivo Geral

10/11/2007 0h00

Maria Sharapova parece ter finalmente superado os problemas de contusão que atrapalharam seu desempenho durante a atual temporada. Neste sábado, a russa bateu a compatriota Anna Chakvetadze por 2 sets a 0, com duplo 6/2. O resultado garante a musa das quadras na final do Masters de Madri, que reúne as oito melhores atletas do ano.

Essa foi a quarta vitória consecutiva da sexta colocada do ranking da WTA na capital espanhola. A série, aliás, acaba com um jejum de dois meses sem vencer. “Pensei comigo mesmo que há quatro semanas eu realmente duvidava das minhas capacidades, mas agora é uma ótima sensação poder retornar à final do Masters”, afirmou Sharapova.

Com o triunfo sobre Chakvetadze, que em nenhum momento ameaçou a rival, Maria Sharapova confirmou o domínio em confrontos diretos sobre a compatriota. A bicampeã do torneio agora soma seis vitórias e nenhuma derrota.

Na decisão, Sharapova encara Justine Henin, que derrotou a sérvia Ana Ivanovic também neste sábado, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Atual número um do ranking mundial, a belga possui um bom retrospecto diante da rival russa. Em sete confrontos diretos, ela venceu cinco e perdeu somente dois. O último jogo entre as duas, aliás, foi disputado justamente no Masters de Madri, em 2006, com vitória tranqüila de Henin.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado