Outra favorita que avançou é Amélie Mauresmo. A francesa venceu com alguma dificuldade a italiana Mara Santangelo por 6/3, 3/6 e 6/2 no primeiro duelo entre ambas. "Eu me sentia jogando um grande tênis para vencer o segundo set, mas tive que lever aquilo para o terceiro", disse a número um do mundo.
Vencedora do Aberto da Austrália e Wimbledon este ano, Mauresmo luta para conquistar seu terceiro Grand Slam na carreira. Em seu caminho, porém, está a embalada Serena Williams, que passou pela sérvio-montenegrina Ana Ivanovic, por 6/2 e 6/4.
Serena venceu nove dos dez duelos contra a francesa. "Mauresmo vem jogando melhor do que ninguém neste ano. Será uma boa chance de ver como vou jogar contra ela", adverte a tenista da casa, que ainda não jogou contra Mauresmo desde que a francesa assumiu a liderança da tabela da WTA.
Outras duas favoritas que avançaram foram Lindsay Davenport e Patty Schnyder. A norte-americana, cabeça 10, passou pela eslovena Katarina Srebotnik por 3/6, 6/3 e 7/6 (7/5). Já a suíça, sétima favorita, eliminou a francesa Marion Bartoli por parciais de 0/6, 6/3 e 6/3.
Confira os demais resultados do domingo no Aberto dos EUA:
Anna Chakvetadze (RUS) v. Victoria Azarenka (BLR): 6/4 e 6/3
Virginie Razzano (FRA) v. Kaia Kanepi (EST): 7/5 e 6/2
Dinara Safina (RUS) v. Jarmila Gajdosova (SVK): 6/3 e 6/0
Veja galeria de fotos do Aberto dos EUA
< !-- /hotwords -- >