Jogando muito e sendo agressiva durante toda a partida, a russa Maria Sharapova não deu chances para a sérvia Ana Ivanovic e venceu a quarta colocada no ranking da WTA nesta sexta-feira por rápidos 6/1 e 6/2, em apenas 1h10 de jogo. Com o resultado, a sexta favorita ao título terminou a primeira fase com três vitórias e 100% de aproveitamento, sendo a líder do grupo vermelho.
Sacando bem, colocando 80% de suas primeiras tentativas em quadra e aproveitando 83% dos pontos providos delas, Sharapova foi tão agressiva no primeiro set que disputou apenas três pontos em seu segundo saque, tendo vencido dois deles. No final da parcial, deu a lógica: sem ser ameaçada, a russa quebrou o serviço da sérvia por três vezes e ganhou por 6/1.
No segundo set, Ivanovic até tentou equilibrar as coisas, mas a musa dos gritos estridentes novamente não deu chances à sua adversária. Tendo dois break points durante toda a parcial, Sharapova aproveitou os dois, continuou sacando sem ser incomodada e fechou a partida com um 6/2, placar incomum para uma partida de Masters, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.
Com este resultado, as semifinais do Masters foram definidas. Primeira colocada no grupo vermelho, Sharapova enfrenta sua compatriota Anna Chakvetadze, segunda na chave amarela. No outro jogo, a número um do mundo Justine Henin jogará contra Ana Ivanovic. Os jogos acontecem neste sábado.