Dois deles já estréiam nesta terça-feira. Embalado pela conquista do Challenger de Florianópolis, que o colocou pela primeira vez entre os 200 melhores do mundo, Ghem faz o segundo jogo da quadra 9 contra o colombiano Alejandro Falla, cabeça-de-chave 17 do quali. O duelo deve acontecer por volta das 13h30 de Brasília.
Já Nanda Alves tem parada dura logo de cara. Em queda no ranking, a 253ª colocada e agora número dois do Brasil encara a russa Tatiana Panova, ex-top 20, nesta terça-feira. Elas se enfrentam na segunda partida marcada para a quadra 5 do complexo de Flushing Meadows, em Nova York.
Os outros jogadores devem entrar em quadra somente na quarta. Caso de Alves, terceiro melhor do país e outro que vem embalado pela conquista de dois Challengers. Ele faz duelo brasileiro contra Silva. Os dois são velhos conhecidos e treinaram juntos por muito tempo em Guarulhos. No confronto direto no circuito profissional, empate em quatro a quatro.
Mello, cabeça 27 do qualificatório, entra com a responsabilidade de defender 35 pontos pela campanha do ano passado, quando parou na segunda rodada da chave principal. No quali, estréia contra o norte-americano Eric Nuñez. Sá, por sua vez, encara o experiente suíço Goerge Bastl, 30º favorito. Os dois já se enfrentaram uma vez, com vitória para o brasileiro.
Fechando as participações, Widjaja, nova número um do país, tenta jogar seu primeiro Grand Slam da carreira e estréia contra Anne Kremer, de Luxemburgo.