Menu
Gastronomia

Sérvia vira sobre a República Tcheca e está na final da Davis

Arquivo Geral

20/09/2010 16h09

A Sérvia conseguiu uma virada heróica neste domingo e conseguiu se classificar pela primeira vez para a final da Copa Davis. O ponto decisivo foi conquistado por Janko Tipsarevic que passou por cima de Radek Stepanek, com parciais de 6/0, 7/6 (8-6) e 6/4, em duas horas e meia de partida, garantindo o triunfo dos donos da casa.

Um pouco mais cedo, o vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos, Novak Djokovic, já havia conseguido bater Tomas Berdych de virada, com parciais de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/4, empatando o duelo. O tom de heroísmo do triunfo se deu pelo fato de Djoko ter se recuperado às pressas de uma gastroenterite, não estando 100% no confronto.

Agora, os sérvios vão encarar a França, que bateu a Argentina com fáceis 3-0 no último sábado. A decisão será disputada entre os dias 3 e 5 de dezembro, com a equipe da ex-Iugoslávia decidindo o piso de competição.

Na primeira partida, o sérvio se aproveitou do grande número de erros não forçados (58 a 34 para Berdych) e viu a eficiência jogar do seu lado, já que o checo obteve melhor aproveitamento do primeiro serviço (66 a 65%) e mais winners (38 a 29).

Já no duelo entre Tipsarevic e Stepanek viu-se praticamente um rolo compressor sérvio. Apoiado pela torcida, o tenista de 26 anos, que também teve destaque no US Open ao eliminar o queridinho da torcida Andy Roddick, não deu chances para o visitante. No primeiro set quebrou três vezes o adversário e aplicou um pneu. Na segunda parcial, viu um rival mais focado, mas soube controlar bem os pontos e ganhou no tié-break (8 a 6).

No último e decisivo set, abriu logo 4 a 0, viu Stepanek quebrá-lo uma vez e chegar ao 4-3, mas manteve-se calmo e fechou a partida e a classificação com um 6/4.

ÁUSTRIA BATE ISRAEL E VOLTA AO GRUPO MUNDIAL – Em disputa valendo uma vaga no Grupo Mundial em 2011, a Áustria venceu os dois jogos de simples deste domingo, fora de casa, contra Israel e retornou ao Grupo Mundial da Copa Davis. Na primeira partida, Jürgen Melzer venceu Dudi Sela por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/3. No segundo duelo, Martin Fischer despachou Harel Levy por 3 a 1, com parciais de 2/6, 6/3, 6/0 e 6/3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado