Serena venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, e deu passo decisivo para entrar novamente entre as 100 primeiras do ranking. Atualmente, a ex-líder do ranking ocupa apenas a 110ª colocação, graças aos mais de seis meses que passou fora das quadras se recuperando de uma contusão no joelho esquerdo.
Além de ter começado atrás na partida de quinta, Serena enfrentou outro problema: uma contusão no tornozelo, sofrida ainda no primeiro set. A tenista precisou chamar o médico do torneio e voltou enfaixada ao jogo. Este fato gerou polêmica entre as duas jogadoras ao final da partida.
Hantuchova acusou a norte-americana de ter forjado uma lesão para esfriar o duelo, que no momento apresentava larga vantagem da eslovaca. “Não acho que ela estivesse machucada. Mas se ela pediu atendimento, então fazer o quê?”, disparou a vice-campeã de Los Angeles no ano passado.
Serena retrucou prontamente e ainda chamou a rival de infantil. “É criancice o que ela está fazendo. Eu caí e todo mundo viu. É uma pena que certas pessoas levem estas questões a um nível tão baixo. Ela está obviamente chateada pela derrota e, se quiser falar algo a mais sobre o assunto, que venha falar na minha frente”, disparou a norte-americana.
Apenas em sua segunda aparição após se recuperar da contusão (jogou em Cincinnati e foi à semifinal), Serena admite melhoras em relação ao seu desempenho. “Estou me movimentando bem, acho que melhor ainda que no torneio passado”, garantiu a tenista, que enfrenta nas quartas a compatriota Meghann Shaughnessy.
Mesmo tendo provocado, Hantuchova também reservou elogios à rival. “Ela está se mexendo melhor em quadra e precisa de mais umas partidas para ficar 100%. Já disse que assim que a Serena se recuperar e voltar ao seu melhor, poucas jogadoras poderão fazer frente a ela”, destacou a musa eslovaca.
< !-- /hotwords -- >