A tenista americana Serena Williams teve hoje sua revanche diante da irmã Venus na final do Grand Slam de Wimbledon, para quem perdeu o torneio no ano passado e quem derrotou hoje por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-3) e 6-2.
A mais nova das irmãs Williams já havia vencido o torneio de simples feminino em Wimbledon nos anos de 2002 e 2003.
Venus Williams chegou à final do torneio inglês jogando melhor do que sua oponente e sem ter perdido um único set até a partida de hoje.
O duelo começou de certa forma previsível. As irmãs basearam seus respectivos jogos no saque, e isso fez com que garantissem seus serviços nos primeiros games.
Em seu 22º confronto em competições oficiais, as irmãs Williams não se permitiram dar o mínimo espaço, sabendo que qualquer erro poderia ser fatal.
Serena apenas conseguiu quebrar o serviço da irmã mais velha no tie-break, quando abriu uma vantagem de 6 a 2.
Venus ainda teve forças para evitar o primeiro set point, mas, num ponto longo e emocionante, Serena finalmente abriu 1 a 0 na partida.
No segundo set, o mesmo script: as duas tenistas fizeram o máximo para manter os seus respectivos serviços, até que Serena quebrou o saque de sua irmã e a desconcentrou, conseguindo abrir quatro games de vantagem e, com isso, faturar o título de Wimbledon.
Serena Williams provou hoje que continua em boa forma nesta temporada. Entre os outros torneios do Grand Slam já disputados em 2009, ela venceu o Aberto da Austrália e chegou às quartas-de-final em Roland Garros.
No retrospecto contra Venus, a Williams mais nova vence o duelo familiar com 12 vitórias em 22 partidas, mas ainda está distante dos cinco títulos de simples em Wimbledon já conquistados pela irmã.