Atual número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams se classificou para a terceira rodada de Roland Garros na manhã desta sexta-feira. Depois de vencer a alemã Julia Goerges com um duplo 6/1 em apenas 55 minutos, ela pega uma cabeça de chave russa na próxima rodada.
Serena não cometeu duplas faltas e terminou com apenas quatro erros não forçados, 16 a menos que a adversária alemã. Jogando de maneira agressiva, a norte-americana não teve seu saque quebrado e aproveitou cinco das oito oportunidades para quebrar o serviço de Goerges.
Na briga por um lugar nas oitavas de final, Serena Williams enfrenta pela primeira vez na carreira a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Atual 29º colocada do ranking mundial, a tenista de apenas 18 anos venceu a norte-americana Jill Craybas com parciais de 6/4 e 6/1.
Serena Williams já triunfou em Roland Garros em todas as modalidades: em 2002, ganhou a chave de simples e no ano de 1999 foi campeã em duplas e duplas mistas. Nesta temporada, ela conquistou o título do Aberto da Austrália sobre a belga Justine Henin.