Menu
Gastronomia

Serena, Sharapova, Henin e Nadal são atrações na abertura

Arquivo Geral

12/01/2008 0h00

Serena Williams terá a honra de estrear a Rod Laver Arena no Aberto da Austrália em 2008. A organização do evento divulgou o calendário do primeiro dia de disputa da competição que, por causa do fuso horário, começará no Brasil domingo, às 22 horas (de Brasília), e a atual campeã será a primeira a entrar na quadra mais conhecida do torneio, contra Jarmila Gajdosova, uma das tenistas que joga em casa.

Em seguida, será a vez de a belga Justine Henin, líder do ranking da WTA, entrar em quadra para enfrentar a japonesa Aiko Nakamura.

Outro grande nome que estréia na Rod Laver Arena, mas na segunda-feira, é Rafael Nadal. O espanhol número dois do mundo espera o duelo entre a estoniana Kaia Kanepi e a australiana Alicia Molik, marcado para às 6h30 (de Brasília), para então enfrentar o sérvio Viktor Troicki, atual número 126 da ATP.

O tenista de Mallorca tenta encerrar o jejum de troféus, já que não conquista um título desde julho de 2007, quando ficou com o Torneio de Stuttgart. Seu adversário, o qual ainda não enfrentou em uma partida oficial, veio do qualifying.

Além deles, outros cabeças-de-chave também entram em cena, caso da sérvia Jelena Jankovic, que enfrenta a austríaca Tamira Paszek na Vodafone Arena, às 22 horas de domingo. Na seqüência, será a vez do norte-americano Andy Roddick mostrar sua força contra o tcheco vindo do qualifying Lukas Dlouhy. Ao final deste embate, a russa Maria Sharapova enfrenta a croata Jelena Kostanic Tosic e, na seqüência, Richard Gasquet, cabeça-de-chave número oito, pega o anfitrião Nick Landahl.

Nikolay Davydenko também entra em quadra, provavelmente na madrugada deste domingo. O russo cabeça-de-chave número quatro tenta deixar toda a polêmica envolvendo seus desentendimentos com a ATP para trás quando enfrentar o francês Michael Llodra, na arena MCA, logo após o embate entre o chileno Paul Capdeville e o australiano Brydan Klein e a partida da chave feminina envolvendo a norte-americana Lindsay Davenport e a italiana Sara Errani.
< !-- hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado