Menu
Gastronomia

Serena reverte jogo perdido e encara Dementieva por título

Arquivo Geral

14/01/2010 0h00

Número 27 do mundo apenas aos 22 anos de idade, Aravane Rezai esteve a um passo da glória nas semifinais do Torneio de Sydney. Com 6/3 e 5/2 de vantagem no placar, a francesa parecia muito próxima de anotar a vitória mais expressiva da carreira, porém permitiu a reação de Serena Williams, que virou o segundo set para 7/5 e venceu o último por 6/4, classificando-se de forma inédita para a decisão do evento após quatro tentativas frustradas.


Líder do ranking mundial, Serena colocará o favoritismo à prova contra Elena Dementieva, cujas dificuldades rumo à decisão foram bem menores: ganhou o confronto de top 10 com a a bielo-russa Victoria Azarenka por 6/3 e 6/1.


Curiosamente, as rivais que se encontram às 6h30 (de Brasília) desta sexta disputaram as semis em Sydney no ano passado, quando Dementieva levou a melhor por fáceis 6/3 e 6/1 antes de ser campeã. Desde então, foram mais quatro confrontos entre elas e Williams venceu três, incluindo os mais importantes, no Aberto da Austrália e em Wimbledon. No geral, a norte-americana lidera o retrospecto por 7 a 4.


Serena, que agora buscará abrir uma temporada já erguendo um título pela primeira vez desde 2005, poderia neste momento nem ter chances de quebrar esse tabu. Isso porque esteve à beira da eliminação na última madrugada quando perdia o segundo set por 5/2 para Rezai.


“Com certeza tive sorte por ter avançado”, admitiu. “Mas não acho que ela tenha se perdido. Simplesmente em certo momento levantei meu nível. Eu queria treinar mais para Melbourne e teria odiado se minha campanha tivesse terminado ali”, completou ela, que defende a conquista de 2009 no Grand Slam australiano a partir de 18 de janeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado