Menu
Gastronomia

Serena oscila, mas confirma presença na terceira rodada

Arquivo Geral

27/06/2007 0h00

A norte-americana Serena Williams, sétima favorita, tinha tudo para fazer um jogo fácil nesta quarta-feira diante da australiana Alicia Molik, número 75 do mundo. Embora tenha conseguido a vitória por 2 sets a 0, a ex-líder do ranking de entradas não mostrou a regularidade que vêm apresentando ao longo da temporada e precisou de 1h31 para se garantir na terceira fase de Wimbledon.

As parciais de 7/6 (7-3) e 6/3 demonstram o equilíbrio da partida entre as duas tenistas, que não se enfrentavam há oito anos. A única partida que disputaram havia sido na primeira rodada do Torneio de Miami de 1999, e Serena havia levado a melhor também por 2 a 0, mas com 6/2 e 6/3.

Agora, Serena aguarda a definição de sua adversária na terceira rodada. A número oito do mundo irá enfrentar a vencedora do duelo entre a também australiana Samantha Stosur, 27ª pré-classificada, e a venezuelana Milagros Sequera.

Molik surpreendeu e saiu na frente da norte-americana, superando o saque da adversária já no quarto game de partida. A mais nova das irmãs Williams, no entanto, reagiu, e devolveu a quebra logo em seguida, empatando novamente o placar.

O equilíbrio permaneceu até o 11º game. Serena aproveitou a última chance que teve de bater o saque da australiana na parcial e abriu 6/5, tendo a chance de servir para abrir vantagem. No entanto, não conseguiu manter o ritmo e permitiu que Molik devolvesse a quebra e forçasse o game extra. No tie-break, contudo, a ex-número um voltou a se impor e conseguiu a vitória por 7-3.

No segundo set, Serena chegou a mostrar mais regularidade, mas ainda assim oscilou em alguns momentos. Ela conseguiu vencer o saque da rival no sexto game e abrir vantagem, mas não conseguiu aproveitar os dois match points inicias (sendo um no saque da australiana, no oitavo game) e quase permitiu o empate de Molik, precisando salvar dois pontos de quebra no nono game antes de impor 6/3.

Paszek

O Brasil não tem tenistas em Wimbledon, mas um brasileiro tem motivos para comemorar nesta quarta-feira. O técnico Larri Passos assistiu ao triunfo de sua pupila Tamira Pazek, de apenas 16 anos, sobre a tcheca Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), em partida válida pela primeira rodada.

Agora, a jovem tenista tem pela frente a francesa Tatiana Golovin, cabeça-de-chave número 17, que passou de virada por Su-Wei Hsieh, de Taiwan, por 2 sets a 1, com 5/7, 6/3 e 8/6.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado