Menu
Gastronomia

Serena e Vaidisova vencem e seguem em rota de colisão

Arquivo Geral

16/01/2008 0h00

Para se sagrar campeã do Aberto da Austrália de 2007, a norte-americana Serena Williams precisou passar pela tcheca Nicole Vaidisova nas semifinais. Na edição de 2008 do primeiro Grand Slam da temporada, as duas tenistas, que avançaram nesta quarta-feira para a terceira rodada, poderão se enfrentar já nas oitavas-de-final, na ‘chave da morte’ do torneio feminino.

Sétima favorita, Serena não teve muito trabalho para eliminar a chinesa Meng Yuan, número 121 do mundo. Em 1h11 de disputa, a norte-americana conseguiu a vitória em sets seguidos com as parciais de 6/3 e 6/1.

Na terceira etapa em Melbourne, a mais nova das irmãs Williams enfrentará sua primeira cabeça-de-chave na competição: a bielorrussa Victoria Azarenka, 26ª pré-classificada e de apenas 18 anos, que passou fácil pela qualifier alemã Sandra Kloesel com um duplo 6/1.

Em rota de colisão com Serena, Vaidisova também precisou de pouco para sair de quadra nesta quarta com um triunfo tranqüilo. Favorita de número 12, a musa tcheca eliminou a anfitriã Alicia Molik por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Vaidisova medirá forças na terceira rodada com a japonesa Ai Sugiyama, 41ª colocada no ranking, que passou pela ucraniana Tatiana Perebiynis por 2 a 0, com um duplo 6/4.

Será o segundo duelo entre a tcheca e a tenista oriental. Embora com um ranking pior em relação à tcheca de 19 anos, Sugiyama levou a melhor no encontro com Vaidisova no Torneio de Pequim-2006, eliminado a européia nas oitavas-de-final com uma vitória por 6/4, 4/6 e 6/3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado