Principal favorita ao título, Maria Sharapova nem parece ter entrado em quadra para enfrentar a norte-americana Serena Williams. Nesta terça-feira, a mais nova das irmãs Williams passou por cima da musa russa e garantiu vaga nas quartas-de-final do torneio de Miami, conquistando uma tranqüila vitória por duplo 6/1.
Com isso, Serena acaba com as chances de Sharapova conquistar um título inédito, que bateu na trave nos últimos dois anos. Foi a quarta vitória da representante local em seis confrontos contra a atual número dois do mundo, que não vence duelos entre elas desde 2004.
Classificada para as quartas, Serena já sabe que irá enfrentar a tcheca Nicole Vaidisova para tentar uma vaga entre as quatro melhores da competição. Número oito da WTA e do torneio, Vaidisova avançou na chave feminina com um 6/2 e 6/4 sobre a surpreendente quali russa Vera Dushevina.
Classificada para as quartas, Serena Williams segue tentando repetir o desempenho conseguido em 2002, 2003 e 2004, quando ficou com o título. Ela enfrentou Vaidisova apenas uma vez na carreira, vencendo a rival no Aberto da Austrália deste ano por 7/6 (7-5) e 6/4.