Menu
Gastronomia

Sem zebras, três favoritas vão às semis em Auckland

Arquivo Geral

07/01/2010 0h00

Pelo menos até aqui, o Torneio de Auckland é quase todo dominado pelas favoritas. Das quatro principais candidatas ao título na Nova Zelândia, três confirmaram a chegada às semifinais. Nesta quinta-feira, as italianas Flavia Pennetta e Francesca Schiavone marcaram um encontro na parte de cima da chave da competição; embaixo, a belga Yanina Wickmayer enfrentará a israelense Shahar Peer.


Primeira pré-classificada em Auckland, Pennetta vem provando que o retorno ao top dez do ranking feminino está em sua alça de mira. Número 12 do mundo, ela massacrou a ucraniana Dominika Cibulkova, 28, por 6/1 e 6/2, e chegou à quarta rodada do evento só tendo perdido 13 games.


Agora, a tenista encara uma velha conhecida, Francesa Schiavone, buscando ignorar um retrospecto de quatro derrotas e apenas uma vitória. A italiana mais experiente, de 29 anos, ocupa atualmente a 17ª posição da WTA e a justificou ao aplicar 6/2 e 6/3 sobre a jovem francesa Alize Cornet, de 19. A quase veterana também vem arrasadora na Nova Zelândia, onde cedeu também apenas 13 games.


Na outra semi, Wickmayer tem superado as polêmicas recentes em grande estilo. Nesta quinta, atropelou a veterana japonesa Kimiko Date Krumm por duplo 6/2. A belga, que ganhou todos os sets disputados, recebeu um convite de última hora para o campeonato após se ver livre de uma punição de um ano aplicada porque não cumpriu a regra da Agência Mundial Antidoping (WADA) de informar seus paradeiros às autoridades de controle.


Agora, a 16ª colocada do ranking joga a partir das 21h (de Brasília) desta quinta contra Peer, a quem venceu no ano passado em Estoril – logo depois ocorre o confronto entre as italianas. Embora seja a única semifinalista que não era cabeça-de-chave do torneio, a israelense nem pode ser classificada como zebra, já que é a 30ª melhor do planeta e foi a 15ª em 2007. Nas quartas de final, ela bateu a russa Maria Kirilenko com parciais de 6/0, 3/6 e 6/1.


Segunda maior favorita ao título em Auckland, a chinesa Na Li decepcionou logo na estreia ao cair frente a estoniana Kaia Kanepi, que na fase seguinte seria eliminada por Kirilenko.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado