Davenport venceu o confronto em menos de uma hora por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Cabeça número 10, a norte-americana havia abandonado a final do Torneio de New Haven no último sábado por causa de dores no ombro. Hoje, ela precisou de apenas 52 minutos para definir o placar final. "Meu ombro parece muito bem", afirmou a ex-campeã da competição. "Meu braço está apenas um pouco cansado por causa da última semana, mas espero que melhore".
Em sua estréia em Flushing Meadows, Davenport chegou a ser ameaçada por Zakopalova em um momento do jogo. Após a vitória por 6/1 na primeira parcial, a norte-americana deu chance à adversária que reverteu uma desvantagem inicial de 3 a 1 no segundo set para 4 a 3.
Alertada pela inversão, Davenport conseguiu uma quebra no nono game e reassumiu o controle da partida. Sua próxima adversária será definida no duelo entre a croata Jelena Kostanic e a japonesa Shinobu Asagoe. O problema no ombro não foi a primeira lesão que Davenport enfrentou nesta temporada. A norte-americana passou cinco meses sem poder jogar por causa de dores nas costas e voltou ao circuito apenas no Torneio de Los Angeles.
Quem também segue no torneio é a francesa Aravane Rezai, que surpreendeu a 15ª cabeça-de-chave, a alemã Anna-Lena Groenefeld, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/0 e 6/4.
Veja o resultado de outros jogos concluídos:
Lucie Safarova (TCH) v. Samantha Stosur (AUS) – 6/2 e 7/6 (7-5)
Emma Laine (FIN) v. Meilen Tu (EUA) – 6/1 e 6/1
Ekaterina Bychkova (RUS) v. Lioudmila Skavronskaia (RUS) – 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3)
Veja galeria de fotos do Aberto dos EUA