Menu
Gastronomia

Sem jogar, Federer avança às quartas de final de Cincinnati

Arquivo Geral

19/08/2010 17h46

Após ter sido beneficiado com o abandono do uzbeque Denis Istomin na quarta-feira, quando vencia por 5 a 2, pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, o suíço Roger Federer não precisou nem entrar em quadra para vencer o alemão Philipp Kohlschreiber, que também desistiu, e avançar às quartas de final do torneio.

Kohlschreiber havia jogado duas partidas difíceis contra o argentino Horacio Zeballos (6/7, 6/3 e 6/4, em 2h17min) e o colombiano Alejandro Falla (6/0, 1/6, 6/3, em 1h19min). O atleta nunca havia vencido Federer nos cinco jogos que haviam disputado.

Agora, o suíço espera a definição do duelo entre David Ferrer e Nikolay Davydenko para descobrir seu próximo adversário. Contra qualquer um dos dois, o segundo no ranking leva vantagem, já que perdeu apenas dois dos 15 confrontos contra o russo e nenhum dos 10 que disputou contra o espanhol.

Ainda nesta quarta, o sérvio Novak Djokovic brecou a ascensão do argentino David Nalbandian, e venceu a partida válida pelas oitavas de final por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/6. Seu adversário nas quartas sai do jogo entre o sueco Robin Soderling e o norte-americano Andy Roddick.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado