A seleção olímpica argentina de futebol fará um amistoso com o Japão no próximo dia 29, como parte da preparação ao torneio masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Atual campeã olímpica, a equipe comandada por Sergio Batista embarca amanhã rumo a terras japonesas, onde fará sua aclimatação ao fuso asiático.
Os argentinos estão no grupo A dos Jogos Olímpicos, ao lado de Sérvia, Austrália e Costa do Marfim – este último adversário de estréia, no dia 7.
O único jogador do grupo que esteve presente na conquista de Atenas é o volante Mascherano, do Liverpool. Ele será um dos jogadores acima de 23 anos do elenco em Pequim, mesma condição do meia Riquelme, do Boca Juniors e do zagueiro Nicolás Pareja, do Anderlecht, da Bélgica.
Este é o grupo da Argentina para os Jogos Olímpicos:
Goleiros: Oscar Ustari (Getafe/ESP) e Sergio Romero (AZ Alkmaar/HOL)
Defensores: Pablo Zabaleta (Espanyol/ESP), Ezequiel Garay (Racing Santander/ESP), Federico Fazio (Sevilla/ESP), Luciano Monzón (Boca Juniors/ARG) e Nicolás Pareja (Anderlecht/BEL)
Meio-campistas: Fernando Gago (Real Madrid/ESP), Juan Román Riquelme (Boca Juniors/ARG), Ever Banega (Valencia/ESP), Javier Mascherano (Liverpool/ING), Lionel Messi (Barcelona/ESP) e José Sosa (Bayern de Munique/ALE).
Atacantes: Lautaro Acosta (Sevilla/ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA), Angel Di María (Benfica/POR), Sergio Agüero (Atlético de Madrid/ESP) e Diego Buonanotte (River Plate/ARG).