A italiana Francesca Schiavone não encontrou grandes problemas para eliminar a francesa Nathalie Dechy nesta terça-feira e avançar à segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos. Em 1h12, a cabeça-de-chave 24 da competição venceu por 6/3 e 6/1.
Schiavone não foi tão eficiente no primeiro saque (57% de acerto), mas acabou convertendo 81% dos pontos disputados quando encaixou seu primeiro serviço e 61% no segundo. Além disso, salvou quatro break points e registrou cinco aces.
Aos 27 anos de idade, a italiana está em seu oitavo Grand Slam norte-americano e tem como melhor resultado as quartas-de-final em 2003 – nas últimas duas temporadas, parou na terceira rodada. Na próxima fase, Schiavone encara a alemã Greta Arn ou a austríaca Tamira Paszek.
A holandesa Michaella Krajicek, 32ª favorita, encontrou ainda mais facilidade e despachou a italiana Alberta Brianti com parciais de 6/2 e 6/0. A adversária na segunda rodada será a búlgara Agnes Szavay, que atropelou a alemã Sandra Kloesel por 6/1 e 6/2.
Também em sets diretos, a espanhola Anabel Medina Garrigues, cabeça-de-chave 31, bateu canadense Aleksandra Wozniak (duplo 6/3) e espera pela vencedora do confronto entre a espanhola Lourdes Dominguez Lino e a sul-coreana Yoon Jeong Cho.
Em outros dois jogos já encerrados, a australiana Nicole Pratt fez 3/6, 6/4 e 6/0 na norte-americana Jamea Jackson e vai pegar Anna Chakvetadze, enquanto a também russa Anastasia Rodionova fez um duplo 6/4 na ucraniana Olga Savchuk e se classificou para enfrentar a compatriota Nadia Petrova.