Primeiro colocado no ranking brasileiro, o tenista Flávio Saretta derrotou nesta sexta-feira o paraguaio Ramon Delgado por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, e avançou às semifinais do Challenger de Bogotá (Colômbia).
Agora, o brasileiro enfrenta o argentino Juan Pablo Guzman para chegar à finalíssima da competição. O adversário de Saretta, aliás, ocupa o 144º lugar do ranking mundial e antes de chegar à semifinal derrotou o também brasileiro Marcos Daniel nesta sexta, por 6/3 3/6 7/6 (7-2).
O bom desempenho na Colômbia rendeu a Saretta a ponta do ranking brasileiro, principalmente graças à queda de Thiago Alves nas oitavas-de-final de Bogotá. Além do mais, Saretta pode também retornar ao Top 100 da ATP caso conquiste este título.
Já Rogério Dutra Silva, outro brasileiro na disputa, buscava uma vaga nas semifinais, mas acabou eliminado pelo colombiano Santiago Giraldo, 174º do ranking, por 6/3 e 6/4. Apesar da derrota, o tenista alcançou a inédita colocação no Top 200 com a campanha realizada em Bogotá.