Menu
Gastronomia

Saretta vence e Brasil vai disputar a repescagem para voltar ao grupo Mundial

Arquivo Geral

08/04/2007 0h00

Depois de ver a dupla formada por André Sá e Gustavo Kuerten perder a partida preliminar, o brasileiro Flávio Saretta entrou em quadra neste domingo e bateu o jovem Peter Polansky, de 18 anos, por 3 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2, 7/5 e 6/1, na quarta partida do confronto com o Canadá pelo grupo americano da Copa Davis.


 


Número 435 do mundo, Polansky começou a partida de forma arrasadora, mostrando frieza para decidir os pontos decisivos e, desta forma, praticamente não deu chances a Saretta, 100º da lista, quebrando o saque do brasileiro nos quarto e sexto games e, em seguida, apenas sacou para confirmar a vitória no primeiro set em 6/1.


 


O jovem canadense manteve o ritmo forte e teve duas chances para quebrar o do adversário logo no primeiro game da parcial seguinte. Sob pressão, o brasileiro mostrou reação, salvou os break points e confirmou o serviço, dando início à reação e conseguindo uma quebra no game seguinte.


 


Com a moral retomada, Saretta abriu 3/0 logo em seguida. Embora tivesse três chances de quebrar o saque de Polansky no sexto game, o brasileiro só conseguiu nova quebra no oitavo, fechando a disputa em 6/2 e empatando a partida em 1 a 1.


 


No terceiro set, Saretta voltou a ter 3/0 de vantagem depois de conseguir um game no serviço do canadense no segundo game, mas permitiu que Polansky devolvesse a quebra no quinto game e voltasse a ameaçar. A partir daí, os dois tenistas confirmaram seus saques até o 12º game do set, quando o brasileiro aproveitou seu segundo break point e venceu o set por 7/5.


 


No intervalo para o quarto set, o canadense começou a sentir a alta temperatura em Santa Catarina e precisou ser atendido. Sem se importar com a condição do adversário, Saretta não teve dificuldade para pôr fim à série melhor-de-cinco quebrar o saque de Polansky nos segundo e quarto games. Depois de o canadense confirmar seu serviço no sexto jogo, Saretta sacou e fechou a parcial em 6/1 com um erro do adversário.


 


Agora, o Brasil espera o sorteio para definir seu adversário na repescagem para o Grupo Mundial, que será um dos países eliminados na primeira fase da Davis neste ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado