Deu Flávio Saretta no confronto brasileiro no Challenger de Prostejov, na República Tcheca. Nesta terça-feira, o brasileiro melhor colocado no ranking de entradas da ATP (128º) eliminou o compatriota Ricardo Mello, terceiro do país na relação (153º), por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, e garantiu presença na próxima rodada da competição.
“Foi um jogo de detalhes”, declarou Saretta, que justificou por que conseguiu superar Mello. “Na minha opinião, os dois tenistas jogaram muito bem, mas a diferença foi o terceiro set. Estive mais concentrado na partida”, completou.
Este foi o quarto confronto oficial entre os dois brasileiros. Com o resultado positivo desta terça, Saretta empatou o retrospecto com Mello com duas vitórias para cada tenista. O único triunfo que o tenista de Americana havia conseguido até então tinha sido nas quartas-de-final do Challenger de Assunção, em 2006.
Agora, Saretta encara nas oitavas-de-final o croata Roko Karanusic, que surpreendeu ninguém menos do que o ex-campeão de Roland Garros em 2004, Gastón Gaudio. Em péssima fase na temporada, o argentino foi derrotado pelo adversário por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.
Sá fora: Além de Mello, outro brasileiro que acabou eliminado do Challenger de Prostejov foi André Sá, 208º do mundo, batido pelo qualifier croata Jan Minar, 328º, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.
O adversário de Minnar na próxima rodada será o italiano Andreas Seppi, sétimo favorito. Seppi chegou a entrar na chave principal de Roland Garros, mas acabou superado pelo espanhol Carlos Moyá logo na primeira rodada, por 3 sets a 2.