Saretta, atual tenista número 121 do mundo, conseguiu a vaga na chave principal graças à desistência de cinco tenistas e tenta superar a campanha de 2003, quando perdeu de Andy Roddick na terceira rodada. No circuito da ATP, ele jamais enfrentou Robredo, que vive uma fase ascendente na carreira e é o atual sexto melhor tenista do mundo.
O adversário de Daniel, por sua vez, ganhou apenas cinco partidas neste ano em torneios de primeira linha. O máximo que Gabashvili conseguiu em 2006 foi uma segunda rodada de Washington. O brasileiro , no entanto, também não vive boa fase e não joga desde julho.
Se conseguir passa pela estréia, feito inédito em sua carreira, Daniel terá problemas logo na segunda rodada. O seu provável adversário é o norte-americano James Blake, quinto cabeça-de-chave, que estreará contra o argentino Juan Monaco. Outros três brasileiros ainda podem garantir vaga na chave principal masculina do Aberto dos Estados Unidos: Thiago Alves, André Sá e Ricardo Mello, que disputam o qualifying.
< !-- /hotwords -- >