Foi rápida a participação brasileira em Wimbledon. Hoje, em questão de horas, o país perdeu seus dois únicos representantes na chave masculina e mais uma vez deixou clara a má fase pela qual atravessa o esporte. Depois de Marcos Daniel pela manhã, à tarde foi a vez do paulista Flávio Saretta deixar a competição sem vencer sets.
Ao contrário do número um do Brasil, que teve pela frente um top 20 do circuito, Saretta encarou o 102º do mundo, o sul-coreano Hyung-Taik Lee, e ainda assim perdeu por 3 a 0, com parciais de 7/6 (12-10), 6/3 e 7/5. Classificado para a segunda rodada, Lee tem pela frente uma parada dura, já que enfrenta o australiano Lleyton Hewitt.
Na partida desta quarta, Saretta chegou a ter chances no primeiro e terceiro sets. No início, fez duelo equilibrado, mas desperdiçou oportunidades no tie-break. Já na última parcial, fez o que parecia impossível: levou seis games seguidos após abrir 5/1 e ter set point.
Com a derrota, Saretta perde chance de somar importantes pontos no ranking e melhorar a atual 112ª posição no ranking. Apesar de não estar em boa forma e de não ter disputado torneios de preparação antes do Grand Slam inglês, tinha esperanças de avançar justamente por ter conseguido campanhas razoáveis no torneio, como as terceiras rodadas de 2002 e 2003.
O Brasil segue agora apenas com André Sá, que joga duplas ao lado do paraguaio Ramon Delgado. No feminino, a única do país que chegou a disputar Wimbledon, Maria Fernanda Alves, foi eliminada ainda no qualifying.