Menu
Gastronomia

Saretta perde para romeno e dá adeus nas oitavas

Arquivo Geral

28/06/2007 0h00

No dia em que completava 27 anos, Flavio Saretta acabou recebendo um “presente” que não estava na sua lista. Nesta quinta-feira, ele foi eliminado do challenger de Reggio Emilia, na Itália, pelo romeno Victor Hanescu.

Atual número 137 do ranking de entradas da ATP, Saretta foi batido por 7/6 (7-3) e 6/1 por Hanescu, número 299 da lista. Os dois jamais haviam se enfrentado, e o primeiro confronto direto acabou deixando algumas impressões ruins no brasileiro, que desperdiçou chances decisivas no jogo.

“O primeiro set da partida foi muito equilibrado e jogamos em alto nível. Ganhava por 5/4, mas não consegui confirmar meu serviço para fechar”, lamentou o paulista. “No tie-break, o Hanescu teve uma atuação impecável, ganhando quatro pontos seguidos e fazendo belas jogadas.”

Mais embalado, o romeno foi superior no segundo set. Logo no primeiro serviço de Saretta, Hanescu conseguiu converter um break point e abriu vantagem de 2/0 no placar. A partir daí, o brasileiro não conseguiu deter o crescimento do rival na partida e acabou levando a melhor em apenas um dos cinco games seguintes.

Fora do Brasil desde o começo de maio, Saretta ainda não retornará para o país. Na próxima semana, ele e seu técnico Léo Azevedo permanecerão na Itália para a disputa do challenger de Turim, a partir de segunda-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado