Com este resultado, Saretta mantém sua triste sina nas últimas participações em eventos da ATP. Nos torneios de Wimbledon, Gstaad e Stuttgart, o paulista também foi eliminado logo na estréia.
Robredo iniciou a partida num ritmo forte e quebrou o saque do brasileiro logo no segundo game, abrindo na seqüência 3 a 0. O espanhol, então, administrou a vantagem, abriu 5 a 2 e quebrou novamente o serviço do brasileiro para fechar o primeiro set em 6 a 2.
No início do segundo set, Saretta deu a impressão de que endureceria o jogo, mas desperdiçou dois break points logo no primeiro game e na seqüência não confirmou seu serviço. Em vantagem, Robredo ainda conseguiu outra quebra para fechar em 6/1 e abrir 2 sets a 0 no placar.
O terceiro set seguiu com domínio espanhol para irritação do brasileiro que, ao chegar a seu 34º erro não forçado, descontou na raquete. Com três oportunidades para quebrar o serviço adversário, Saretta não aproveitou nenhuma. Já Robredo teve quatro chances e desperdiçou apenas duas para garantir o placar final de 6/2.
Na próxima fase, o espanhol terá pela frente o vencdor do confronto entre seu compatriota Ruben Ramirez Hidalgo e o coreano Hyung-Taik Lee.
O Brasil tem mais uma chance de seguir na competição. Após passar pelo qualifying, o paulista Thiago Alves abre sua participação na chave principal enfrentando o argentino Mariano Zabaleta. O jogo, último da quadra 15, está programado para começar às 17h30.
Veja galeria de fotos do Aberto dos EUA