Este foi o segundo jogo de ambos os tenistas neste sábado, uma vez que o torneio está com a programação atrasada por conta das chuvas que caíram no local durante a semana. Para a decisão, programada inicialmente para as 16 horas deste domingo (horário de Brasília), Ferrero aguarda o vencedor do duelo entre os argentinos Guillermo Cañas e Juan Ignacio Chela, programado ainda para este sábado.
Ex-número un do mundo, Ferrero não chega a uma final de ATP desde 2003. Saretta, por sua vez, acumula como melhores resultados de sua carreira quatro semifinais: Costa do Sauípe (2007), Viña del Mar (2004), Valência (2003) e Saint Poelten (2002). Se vencesse o espanhol, voltaria a ser o número 1 do país, mas deperdiçou sua chance e deve nesta segunda aparecer mais ou menos na 130ª posição do ranking mundial, atrás ainda de Thiago Alves.
A partida começou equilibrada, com os tenistas mantendo o empate até 2 games a 2 e uma chance de quebra para Saretta. Porém, o paulista de desconcentrou e permitiu o deslanche do rival, que venceu quatro games seguidos e fechou o primeiro set da partida em 6/2.
Em busca da virada, Saretta mostrou garra na segunda parcial, mas novamente desperdiçou chances de quebrar o saque de Ferrero, que errava mais que no primeiro set. Novamente, porém, faltou sangue frio e o espanhol pôde confirmar as suas chances. No final, o paulista até salvou um match point, mas não reagiu o suficiente para evitar a derrota.
< !-- /hotwords -- >