Pelo Challenger de Montevidéu, no Uruguai, segunda etapa da Copa Petrobras, Saretta garantiu nesta sexta-feira vaga na semifinal ao derrotar sem grandes dificuldades o argentino Máximo Gonzalez, 175º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0. Esta é a primeira vez desde o Challenger de Florianópolis, em abril, que alcança esta fase.
“O jogo foi bem duro, mas hoje me senti bem, já superando a falta de ritmo”, disse o tenista de Americana (SP), que quando iniciou sua campanha no Uruguai, não disputava partidas oficiais há 28 dias. Suas últimas aparições, aliás, foram a vitória dramática sobre Andreas Vinciguerra e o tropeço para o bom Robin Soderling, ambas pela Davis. Na próxima rodada, Saretta terá pela frente o equatoriano Nicolas Lapentti, cabeça-de-chave um, ou o argentino Carlos Berlocq, que tem no currículo o título de uma etapa da Copa Petrobras – Buenos Aires, no ano passado. “Não tem um que seja melhor enfrentar, já cheguei a ganhar do Nico e do Berlocq. Qualquer um é difícil”.
O brasileiro já soma 31 pontos pela campanha no Uruguai e deve subir consideravelmente no ranking. Nesta semana, aparece como o 133º do mundo. “Se ganhar posições e entrar direto no Aberto da Australia, desta vez vou para lá”, disse, garantindo mudança em relação a esta temporada, quando ficou em São Paulo para a disputa de Challenger local.
E a mudança de astral não veio somente com as boas campanhas na Davis e com o retorno da parceria com João Zwetsch agora no Uruguai. Fora das quadras, as novidades também não são pequenas. “Vou me casar no mês que vem”, admitiu o jogador. “Já tenho tido sonhos em que erro o passo ou que esqueço as alianças”, brincou.
< !-- /hotwords -- >