Depois de despachar o compatriota Ricardo Mello, por 2 sets a 1, na estréia do Challenger de Prostejov, Flávio Saretta decepcionou na segunda fase do torneio realizado na República Tcheca. Nesta quarta-feira, o paulista foi surpreendido pelo croata Roko Karanusic, número 147 do mundo, após dois tie-breaks: 7/6 (7-5) e 7/6 (7-0).
Apesar do equilíbrio aparente, Saretta não ficou contente com o desempenho demonstrado. “Não joguei bem”, admitiu o brasileiro. “Comecei mal o primeiro set, o Karanusic não estava permitindo adquirir um bom ritmo. Mas cheguei a estar perdendo por 1/5 e levei a partida para o tie-break, só que joguei muito mal. No segundo set voltei melhor, mas novamente errei muito”, explicou o tenista número um do Brasil.
Agora o croata Karanusic avança às quartas-de-final da competição na República Tcheca e enfrenta Florian Mayer, atualmente no 37º lugar do ranking mundial. Já Saretta e o técnico Leonardo Azevedo continuam treinando em Prostejov até o fim da semana. De lá, seguem para a Suíça para a disputa do Challenger de Lugano.