Depois de Ricardo Mello e Rogério Dutra Silva, o Brasil perdeu mais três de seus sete representantes no qualifying de Roland Garros. Nesta terça-feira, Flávio Saretta, André Ghem e Franco Ferreiro foram eliminados logo na estréia do classificatório do Grand Slam francês, deixando Júlio Silva e Marcos Daniel como os únicos tenistas do país com chances de alcançar a chave principal do torneio.
Melhor brasileiro no ranking da ATP, Flavio Saretta acabou surpreendido pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, atualmente ocupando o posto de tenista número 181 do mundo. Na primeira partida entre os dois, Stakhovsky garantiu sua vaga com uma vitória por dois sets bem distintos: 6/1 e 7/6 (10-8).
O resultado garante a Saretta sua pior campanha
Franco Ferreiro, por sua vez, teve ainda menos chances nesta terça. Jogando contra o espanhol Marc Lopez, o gaúcho radicado no Rio de Janeiro foi derrotado por 6/1 e 6/4, dando adeus às chances de participar pela primeira vez de uma das quatro competições mais importantes do tênis mundial.
Por fim, o também gaúcho André Ghem engrossou a lista dos brasileiros que ficarão de fora de Roland Garros. Batido por 6/4 e 7/6 (7-4) pelo sérvio Dusan Vemic, Ghem acabou cedendo a vaga para o rival, que está a duas vitórias da vaga para a chave principal.