Menu
Gastronomia

Saretta confirma presença no Aberto de São Paulo

Arquivo Geral

14/12/2006 0h00

O paulista Flávio Saretta anunciou nesta quinta-feira que abre a temporada de 2007 na disputa do Aberto de São Paulo, Challenger com premiação de US$ 50 mil, mas que conta pontos como de US$ 75 mil por oferecer hospedagem aos atletas. O tenista vai em busca do tetracampeonato, já que levantou as taças em 2001, 2003 e no ano passado.

Atualmente na 118ª colocação do ranking de entradas, Saretta precisa de um bom resultado logo na primeira semana do ano para evitar quedas. Em 2006, ainda treinado por Jaime Oncins, fez excelente campanha e derrotou na final o também paulista Thiago Alves, hoje o melhor do país. Fez ainda dobradinha ao levantar a taça em duplas, com o mesmo Alves.

Sua maior vitória, porém, veio em 2001, na primeira edição do evento. Em grande partida, debaixo de forte sol, derrotou o ainda promissor Guillermo Coria, que chegaria mais tarde a ser terceiro do mundo e vice-campeão de Roland Garros. Dois anos depois, bateu na final o também argentino Andres Delattorre.

“É um prazer muito grande jogar aqui. Adoro o astral da torcida de São Paulo e prefiro, no início da temporada, ficar do lado dos meus amigos e da família. Então me sinto muito à vontade e normalmente meu desempenho acaba sendo bom”, disse Saretta, que recebeu nesta terça-feira o prêmio de melhor tenista do país em 2006 do Comitê Olímpico Brasileiro.

O Aberto de São Paulo é disputado nas quadras com piso sintético do Parque Villa Lobos, em São Paulo. A organização ainda não confirma, mas deve apresentar um convite para Gustavo Kuerten, se o tricampeão de Roland Garros não conseguir vaga no Aberto da Austrália.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado