< !-- hotwords -- >
Em ótimo jogo realizado na noite desta quinta-feira, Saretta derrotou Guga por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/5, em 2h17. Durante a partida, o paulista se mostrou várias vezes irritado com a torcida e chegou a parar o confronto para ir reclamar com um fã mais exaltado.
Ele também precisou superar a chuva e uma pequena ajuda ao ex-número um do mundo em momento decisivo, o oitavo game do terceiro set, quando ele sacava em 4/3, 40 iguais. Nesta hora, uma chuva fina fez com que o catarinense pedisse a interrupção do jogo, que não foi aceita prontamente pelo árbitro de cadeira.
Saretta se mostrou irritado na saída da quadra, mas voltou decidido a encerrar a boa campanha na volta de Guga. No retorno, cerca de meia hora mais tarde, ele foi para cima, conseguiu a quebra de saque no 12º game e fechou o triunfo. Ele agora encara nas quartas o espanhol Nicolas Almagro, cabeça-de-chave número três do torneio.
Guga, se saiu derrotado, mostrou ao menos que está cada vez mais perto de um retorno definitivo ao circuito. Depois de um início lento, ele elevou seu nível, principalmente nos games com o saque, e deu muito trabalho a um tenista que vinha ao menos em melhor ritmo dentro do circuito.
Na Costa do Sauípe, em torneio que venceu duas vezes (em 2002 e 2004), o catarinense conseguiu encerrar jejum de vitórias de 17 meses ao conseguir o triunfo na primeira rodada contra o italiano Filippo Volandri, por arrasadores 6/3 e 6/1. Com os primeiro pontos no ano, vai subir no ranking de entradas e aparecer pela primeira vez na Corrida dos Campeões.
Atualmente na 1.076ª colocação, Guga deve chegar próximo do grupo dos 740 na lista da próxima segunda-feira. Ele seguirá por sete dias assim, quando perderá cinco dos seus 21 pontos – terá descontada a primeira rodada de 2006 – e cairá para perto do 800º posto.
< !-- /hotwords -- >