Menu
Gastronomia

Saretta, Alves e Mello abandonam suas partidas em Florianópolis

Arquivo Geral

24/04/2007 0h00

O challenger de Florianópolis viveu uma terça-feira para ser esquecida entre os tenistas brasileiros. De uma vez só, o contingente da elite nacional que disputa o torneio perdeu Flávio Saretta, Thiago Alves e Ricardo Mello, os três melhores representantes do país na ATP, que abandonaram a competição sentindo problemas físicos.


 


O primeiro foi Thiago Alves, que vive péssima fase na carreira. O tenista paulista perdia de 6/1 para o argentino Diego Junqueira, atual vice-campeão do challenger, quando sentiu dores nas costas e foi forçado a deixar a quadra. Segundo ele, pensando em não forçar demais a musculatura e permitir uma volta rápida às quadras. “Vou precisar parar umas duas semanas. Preciso dar um tempo para curar esta dor”, resumiu Thiago, atual número 128 do ranking de entradas da ATP e que também deixou o torneio em 2006 com problemas físicos.


 


Outro que acabou decepcionando a torcida foi Ricardo Mello, atual campeão do torneio. Ele perdia para Caio Zampieri por 6/2 e 3/1, quando o físico começou a cobrar o preço de uma virose recém-recuperada. Mello ainda começou bem, abrindo 2/0 no começo do jogo, mas Zampieri mostrou evolução e venceu seis games seguidos.


 


“Meu físico está muito ruim. Estou com as pernas tremendo, o coração bastante acelerado e achei melhor parar e me cuidar nos próximos dias, para não comprometer os outros torneios”, explicou Mello, que chegou a solicitar atendimento médico em quadra. “São situações que a gente precisa aceitar. Queria estar bem, dar 100% para manter o título, mas estas coisas fogem ao controle da gente e precisamos aceitar”, lamentou.


 


Por fim, foi a vez de Flávio Saretta encerrar a terça-feira para os brasileiros da pior forma possível. Depois de perder o primeiro set para o argentino Brian Dabul, Saretta acabou sendo prejudicado por uma gripe que contraiu na segunda-feira. Principal favorito ao título, o melhor tenista brasileiro da atualidade (número 112 da ATP) acabou seguindo o exemplo de Alves e Mello e deixou o jogo.


 


“Tomei alguns medicamentos e precisei de soro. Peguei esta gripe quando cheguei aqui. Fico chateado, pois o Costão do Santinho é um lugar onde gosto de jogar. Isto vai atrapalhar os meus planos, pois já vinha há duas semanas sem jogar”, lamentou o paulista, que não atua desde a vitória do Brasil sobre o Canadá na Copa Davis.


 


Confira os demais resultados da primeira rodada do challenger de Florianópolis:


 


(5)Paul Capdeville (CHI) v. (Q) Marcelo Demoliner (BRA): 7/5 e 6/1


(Q)André Miele (BRA) v. Bruno Rosa (BRA): 5/7, 6/2 e 6/3


Horacio Zeballos (ARG) v. José Pereira (BRA): 6/2 e 6/3


(7)André Ghem (BRA) v. Rodrigo Guidolin (BRA): 7/6 (7-3) e 6/4

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado