Menu
Gastronomia

Safina atropela Pennetta e aguarda Williams na semifinal

Arquivo Geral

03/09/2008 0h00

Mesmo irregular, a russa Dinara Safina não teve problemas para se garantir nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos nesta quarta-feira. A cabeça-de-chave número seis do torneio não se importou com a boa fase da italiana Flavia Pennetta e despachou a favorita número 16 com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.


Safina ficou 1h11 na quadra central Arthur Ashe para confirmar a classificação para a penúltima etapa do Grand Slam de encerramento da temporada. Ao longo deste tempo, contudo, a russa acabou oscilando bastante na partida: ao mesmo tempo em que encaixou 25 bolas vencedoras (contra 13 de Pennetta), cometeu 19 erros não-forçados e outras cinco duplas-faltas (contra oito e um da adversária, respectivamente).


Ainda assim, a irmã mais nova de Marat Safin manteve a superioridade sobre a tenista da Velha Bota. A russa, que conseguiu nesta quarta a sua vitória de número cinco sobre Pennetta, jamais perdeu para a italiana no circuito profissional. Este ano, inclusive, foram realizadas duas partidas antes do US Open, e triunfos nas oitavas-de-final do Torneio de Gold Coast e na decisão de Los Angeles.


Esta será primeira vez que Safina disputa a semifinal do Aberto dos Estados Unidos na carreira. Seu melhor desempenho até então fora o de 2006, quando parou nas quartas-de-final diante da francesa Amélie Mauresmo, então cabeça-de-chave número um.


Agora, a russa pegará uma das irmãs Williams na semifinal. Ainda nesta quarta-feira, Venus e Serena se encontrarão também na quadra Arthur Ashe para definir qual será a representante da família na próxima etapa do Aberto dos EUA.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado