Menu
Gastronomia

Safin vence clássico e empata retrospecto com Hewitt

Arquivo Geral

14/04/2009 0h00

O 14º encontro entre Marat Safin e Lleyton Hewitt pelo circuito profissional serviu para empatar o retrospecto entre eles com sete vitórias para cada lado. O confronto dos antigos líderes da lista de entradas aconteceu nesta terça-feira no Masters 1000 de Monte Carlo, em que o russo levou a melhor em dois sets, conseguindo quebras sempre nos games decisivos para vencer por 6/4 e 7/5.


Atualmente o número 21 do planeta, Safin interrompeu assim uma série de cinco vitórias seguidas de Hewitt no saibro, visto que o australiano havia conquistado o título do Torneio de Houston no último domingo. Sem tempo para descansar, o agora 57º colocado do ranking teve seu serviço quebrado quando tentava igualar o marcador no primeiro set por 5/5 e quando esperava forçar um tie-break no segundo.


Em rota de colisão com Rafael Nadal, o russo pode desafiar o espanhol caso passe por seu próximo desafio, que será o equatoriano Nicolás Lapentti. Algoz do tcheco Radek Stepanek, o qualifier perdeu para o homem de Moscou no único confronto já realizado, na edição 2000 do Torneio de Barcelona.


Andreev é surpreendido: No dia das zebras, Igor Andreev também engrossou o grupo de tenistas eliminados por azarões ao perder para o argentino Martín Vassallo Arguello de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Antes, nesta terça-feira a competição monegasca já servira de palco para as quedas de Gilles Simon, Gael Monfils, Tommy Robredo, Nicolás Almagro.


Dono do 49º posto na ATP, Arguello garantiu apenas sua quarta vitória da carreira em Masters Series, a primeira no saibro, batendo justamente Andreev, tenista que costuma ter bons resultados nesse tipo de piso. Na segunda fase, o sul-americano encara o suíço Stanislas Wawrinka.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado