Menu
Gastronomia

Safin leva virada e se despede do torneio

Arquivo Geral

05/05/2008 0h00

Embora tenha chegado às quartas-de-final do Torneio de Munique na última semana, o russo Marat Safin não conseguiu repetir o desempenho no saibro do Masters Series de Roma. Estreando na competição italiana nesta segunda-feira, o ex-número um do mundo voltou a sofrer uma eliminação precoce, desta vez diante do suíço Stanislas Wawrinka.

Embora tivesse saído na frente do placar ao vencer o primeiro set no tie-break, Safin não manteve o ritmo, caiu de produção no decorrer do confronto e foi facilmente dominado pelo rival. Melhor para Wawrinka, que saiu de quadra após 2h15 de atuação com uma vitória por 2 a 1, parciais de 7/6 (7-5), 6/2 e 6/1.

Foi a quinta eliminação de Safin em uma estréia de competição na temporada 2008. Antes do tropeço desta segunda em Roma, o russo já havia caído prematuramente em quatro competições nos Estados Unidos: nos Masters de Indian Wells e Miami e nos torneios de Memphis e Las Vegas. Além disso, o ex-melhor do mundo não resistiu a mais do que duas rodadas no Masters de Monte Carlo, no Aberto da Austrália e no Torneio de Valência.

Enquanto Safin, hoje 79º do ranking de entradas da ATP, amargou mais uma eliminação relâmpago, Wawrinka, que figura no 24º posto da lista, comemorou seu segundo triunfo sobre o russo. Na única partida já realizada entre os dois, na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos de 2007, o suíço vencera o rival por triplo 6/3.

O próximo adversário do compatriota de Roger Federer em Roma será o escocês Andy Murray, cabeça-de-chave 16, que levou sorte diante do argentino Juan Martín del Potro. Depois de perder o primeiro set por 7/5, vencer o segundo por 6/4 e ter 1/0 no terceiro, o britânico viu o sul-americano desistir da partida no segundo game da etapa final por conta de uma lesão.

Embora o retrospecto dos confrontos entre Murray e Wawrinka esteja empatado com duas vitórias para cada lado, o britânico tem a seu favor o fato de ter levado a melhor nos dois embates realizados nesta temporada, ambas por 2 sets a 1: na final do Torneio de Doha – com 6/4, 4/6 e 6/2 – e nas oitavas de Marselha – com 3/6, 7/6 (7-5) e 6/1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado