Menu
Gastronomia

Sá e Melo são eliminados nas duplas no Aberto dos Estados Unidos

Arquivo Geral

04/09/2007 0h00

A aventura dos brasileiros André Sá e Marcelo Melo acabou nesta terça-feira. A dupla verde e amarela, que chegou à semifinal de Wimbledon, não resistiu ao australiano Paul Hanley e ao zimbabuense Kevin Ullyet e caíram nas quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos. Os cabeça-de-chave cinco da competição venceram por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

Hanley e Ullyet se mostraram bastante consistentes em toda a partida e converteram 42 dos 56 pontos disputados a partir do saque, além de se darem bem em 30 dos 66 pontos de recepção. Já Sá e Melo, que cometeram seis duplas faltas, converteram apenas 36 dos 66 pontos de saque e 14 dos 56 pontos de recepção.

A dupla brasileira teve o saque quebrado no sexto game, permitindo aos rivais abrirem 4/2 – foi a primeira vez que Marcelo Melo foi quebrado na competição –, mas devolveram a quebra logo depois para, em seguida, deixar tudo igual no placar. No 12º game, porém, os representantes do Brasil chegaram a salvar dois sets points antes de Hanley e Ullyett conseguirem nova quebra e fecharem a primeira parcial por 7/5.

Sá e Melo começaram bem no set seguinte e abriram 1/0 no saque dos adversários. A vantagem, porém, não durou muito, já que o australiano e o zimbabuense conseguiram uma quebra já no segundo game e empataram a parcial. A virada veio no oitavo game, e a vitória foi sacramentada em seguida por 6/3.

Com o resultado, Sá e Melo igualam as melhores participações do Brasil no Grand Slam norte-americano desde o início da era aberta, em 1968. Nas duplas, Cássio Motta já havia chegado às quartas-de-final em 1984 ao lado do norte-americano Mike Bauer e foi eliminado pelos suecos Stefan Edberg e Anders Jarryd por 3 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3, 6/3 e 6/4.

Em simples, os melhores desempenhos são de Gustavo Kuerten. O ex-número um do mundo chegou às quartas-de-final em 1999 e caiu diante do francês Cédric Pioline por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (8-6), 7/6 (16-14) e 7/6 (10-8). Dois anos depois, o algoz de Guga nas quartas-de-final foi o russo Yevgeny Kafelnikov, por 3 sets a 0, parciais de com 6/4, 6/0 e 6/3.

Na semifinal, Hanley e Ullyett terão pela frente os vencedores do confronto entre os cabeças-de-chave dois Mark Knowles, de Bahamas, e Daniel Nestor, do Canadá, e os cabeças-de-chave nove Lukas Dlouhy e Pavel Vizner, ambos da República Tcheca.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado