Sá joga agora em Belém com a cabeça no confronto da Copa Davis, marcado para acontecer entre 22 e 24 de setembro, em Belo Horizonte. O duelo será contra a Suécia e dará a chance ao Brasil de voltar à elite da mais tradicional competição entre países após quatro anos de ausência. Apesar de estar bem em simples, Sá é presença certa nas duplas.
"Estou jogando com motivação extra aqui em Belém porque a disputa da Davis está próxima. É muito diferente chegar lá embalado por outro torneio e esse é um dos motivos de eu estar aqui. Além disso, aqui estamos jogando com bolas que não estamos acostumados e que será a mesma utilizada em Belo Horizonte", disse Sá.
Em Belém, o mineiro busca vaga nas semifinais contra o vencedor do interessante duelo entre o brasileiro Marcos Daniel, número um do país e principal favorito do torneio, e o argentino Guilhermo Cañas, que volta às competições após um ano de ausência. Cañas, ex-top dez do circuito, estreou com vitória nesta terça ao arrasar o venezuelano Jonathan Medina Alvarez por 6/0 e 6/2.
Quem também começou na campanha no Pará foi o paulista Thiago Alves. O novo número dois do país derrotou sem dificuldades o argentino Juan Pablo Brzezicki por 6/4 e 6/2. Seu próximo rival é o qualifier eslovaco Matej Bocko. Já Ricardo Mello, outro convocado da Davis, venceu o francês Laurent Recourdec por 7/6 (7-4) e 6/3. Ele encara agora o argentino Brian Dabul.
< !-- /hotwords -- >