Em sua segunda participação na semana, Davydenko vencia a partida contra o sul-africano Wesley Moodie por 6/2 e 3/3 quando não agüentou as dores no pé e abandonou. “Senti as dores pela primeira vez no sétimo game do primeiro set, quando corri atrás de uma deixada”, disse o tenista, que admitiu ter tomado atitude de precaução.
“Na hora o meu calcanhar doeu bastante. Chamei o fisioterapeuta, continuei e venci o primeiro set, mas segui com problemas. Poderia ter continuado, mas não queria comprometer minhas chances de disputar o Masters de Paris e o de Xangai”, completou o jogador, que, apesar de perto, ainda não está garantido no torneio que reúne os oito melhores do ano e encerra a temporada.
A outra baixa da quarta-feira veio com a torção no tornozelo de Mikhail Youzhny. O tenista teve a contusão durante partida de duplas e não conseguiu se manter em quadra. Ele ainda seria submetido a exames no país para saber inclusive sobre a possibilidade de perder a final Copa Davis, contra a Argentina, entre os dias 27 e 29 de novembro.
Mesmo tendo abandonado nas duplas, Youzhny anunciou sua saída do torneio de simples, o que fez com que o sueco Thomas Johansson avançasse às quartas-de-final sem jogar. Curiosamente, ele será o próximo rival de Moodie, que ganhou a vaga mesmo em situação complicada na partida contra Davydenko.
Ainda nesta quarta, o Torneio de São Petersburgo, competição que distribui US$ 1 milhão em premiação, perdeu outro ídolo local, Dmitry Tursunov. O tenista manteve a péssima fase ao cair na primeira rodada diante do veterano Max Mirnyi. O bielo-russo fechou por 2 x 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Mirnyi encara o romeno Andrei Pavel nas oitavas.
< !-- /hotwords -- >