Atual número 24 do ranking de entradas a ATP, Safin será o adversário de Nicolas Massú na estréia de ambos. Já Andreev deverá ter bastante trabalho, enfrentando o vice-campeão do Aberto da Austrália Fernando González, quinto melhor do mundo.
Mesmo assim, o time ainda está aberto a definições, já que Andreev não sabe se ocupará a vaga de Dmitry Tursunov nas duplas. “Se tudo continuar evoluindo como tem acontecido até agora, Dmitry, vigésimo do mundo e de volta de uma lesão, poderá disputar as duplas”, indicou Shamil Tarpischev, capitão da equipe russa.
Tursunov está com a delegação que desembarcou em Santiago, embora não esteja 100% recuperado de contusão no pulso direito. De acordo com Sergei Yasnitskyi, médico da equipe, os problemas provocam muita dor e incomodam os tendões da mão. “Serão necessárias duas semanas de tratamento para que ele possa se recuperar completamente”, adianta Yasnitskyi.
Para Tursunov, 20º da lista da ATP, não é momento de polemizar sobre quem disputará quais jogos. “Tenho treinado nos últimos três dias e sei que posso jogar três jogos, mas essa decisão não é minha”, garante ele, confomado.
< !-- /hotwords -- >