Menu
Gastronomia

Rusedski ajuda Inglaterra a vencer e anuncia aposentadoria

Arquivo Geral

08/04/2007 0h00

Ex-número quatro do mundo, o tenista britânico Greg Rusedski anunciou neste sábado sua aposentadoria das quadras. A decisão foi comunicada logo após sua atuação no jogo de duplas da Grã-Bretanha contra a Holanda, válida pela última rodada do Zonal Europa/Ásia da Copa Davis.


 


Nascido no Canadá e naturalizado inglês desde 95, Rusedski atuou ao lado de Jamie Murray, vencendo a dupla Robin Haase e Rogier Wassen por 6/1, 3/6, 6/3 e 7/6 (7-5). Com o terceiro ponto garantido e a vaga na repescagem assegurada, o agora ex-tenista explicou que deixava o esporte com o dever cumprido.


 


“Foi um momento de grande orgulho para mim, considerando que esta foi minha última partida”, explicou Rusedski. “Estou oficialmente me aposentando com uma vitória hoje (sábado). Agora, posso aproveitar a vida como todo mundo. É hora de seguir em frente”, completou.


 


Dono de um dos saques mais poderosos da era moderna do tênis, Rusedski viveu seu grande momento na carreira ao perder a final do Aberto dos EUA para o australiano Patrick Rafter em 97. Aos 33 anos, o ex-número um do Reino Unido conquistou 15 títulos na carreira, sendo o último deles em 2005, em Newport.


 


Apesar das expectativas criadas pela torcida do Reino Unido, suas participações em Wimbledon sempre deixaram a desejar. Em suas melhores campanhas, acabou eliminado pelo francês Cédric Pioline nas quartas-de-final em 97 e alcançou as oitavas em quatro oportunidades: 95, 99, 2001 e 2002.


 


Nos últimos anos, Rusedski acabou sendo ofuscado no circuito por uma série de lesões, que levaram o tenista ao número 283 do ranking de entradas da ATP. Antes da Davis, a última partida do britânico foi uma derrota no challenger de Sarajevo, na Bósnia, onde foi superado pelo dinamarquês Kenneth Carlsen por 6/4 e 7/5.


 


Na Copa Davis, Rusedski defendeu a Union Jack ininterruptamente entre 95 e 2007. Em 12 anos, entre jogos de simples e duplas, foram 42 partidas, com 29 vitórias e 13 derrotas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado